Notícias

Máfia, poder e antimáfia: associados ADPESP têm 40% de desconto no livro de Wálter Fanganiello Maierovitch

Posted by:

Publicado em: 3 de Maio de 2021

A obra Máfia, poder e antimáfia, de Wálter Fanganiello Maierovitch, oferece ao leitor um precioso testemunho sobre o universo obscuro do crime organizado, mas também sobre o vigor daqueles que trabalham e se arriscam para enfraquecer e, esperançosamente, derrotar essas organizações.

Há mais de cem anos, a violência gerada pela ação do crime organizado deixa seu rastro de sangue pelo mundo. A máfia siciliana, a chamada Cosa Nostra, além de expandir seus negócios pelo mundo, fez escola: novas organizações criminosas, algumas delas transnacionais, tomaram corpo durante o século XX.

Os associados ADPESP contam com 40% de desconto na compra do livro. Para obter o benefício, basta solicitar uma declaração de sócio na Central de Atendimento [(11)3367 3722], e entrar em contato com a editora pelo telefone (11) 96344 3400 (Emílio).

Sobre o autor

Wálter Fanganiello Maierovitch é jurista e professor de direito processual e direito penal. Foi desembargador no Tribunal de Justiça de São Paulo. Fundador do Instituto Brasileiro Giovanni Falcone de Ciências Criminais, teve sempre entre seus principais focos de atenção a criminalidade organizada e seus impactos na sociedade. Tem dupla cidadania, brasileira e italiana, e recebeu do presidente da República italiana, pelo empenho na luta antimáfias, o título de Cavalieri della Repubblica.

Foi observador da ONU na Conferência de Palermo sobre Crime Transnacional, participante como especialista de assembleias da ONU sobre o tema drogas proibidas e primeiro secretário nacional para o fenômeno das drogas proibidas, no governo Fernando Henrique. Pela Editora Unesp, organizou, em parceria com Alessandra Dino, o volume Novas tendências da criminalidade transnacional mafiosa, em 2010.

0