Notícias

Luiz Flávio Gomes visita ADPESP

Posted by:

Publicado em: 5 de Fev de 2018

A ADPESP recebeu, nesta segunda-feira, 5, a visita do jurista e professor Luiz Flávio Gomes, fundador da Rede LFG, a primeira de ensino telepresencial da América Latina, coeditor do Portal Atualidades do Direito, apresentador da TVAD e presidente do Instituto Avante Brasil.

Nesse primeiro encontro, as lideranças trataram sobre a importância da elaboração de uma pauta ampla e de um trabalho realizado junto à sociedade para resgatar a Polícia Civil e o trabalho investigativo, hoje imersos em políticas de Segurança Pública descompromissadas e não compatíveis com a importância funções desempenhadas pela Polícia Judiciária.

“Precisamos estabelecer uma pauta institucional em defesa da instituição que investiga. A investigação no Brasil está muito desprestigiada. Aqui no estado de São Paulo acabaram com a investigação. Isso significa impunidade, sobretudo no crime econômico, no crime organizado grande. Precisamos reverter esse quadro, nós não concordamos com isso que está aí. A corrupção é tremenda, a polícia quer fazer algo e encontra impedimentos”, disse o jurista, que ainda falou sobre a importância de se defender e lutar por teses que valorizem a Polícia Civil e o delegado de polícia.

Além do vice-presidente da Associação, Abrahão José Kfouri Filho, participaram o Secretário Geral, Fernando David de Melo Gonçalves e o Tesoureiro Geral, Rodrigo Lacordia. Participaram ainda José Vicente A. Pires Barreto Fonseca, vice-presidente do Sindicato dos Delegados de Polícia do Estado de São Paulo e Emiliano da Silva Chaves Neto, Tesoureiro-Geral da entidade. Roberto Maurício Genofre, presidente do Conselho de Ética da ADPESP e membro da Academia de Ciências, Letras e Artes dos Delegados de Polícia do Estado de São Paulo, também prestigiou o encontro.

0