Notícias

Investigação de crimes a residências é destaque na TV

Publicado em: 7 de Nov de 2018

O programa ‘Segurança Pública em Debate’ teve como foco a investigação e a prevenção de furtos e roubos a moradias, na tarde desta terça-feira (06/11/2018), na TV Guarulhos e TV Aberta de São Paulo.

O apresentador Adriano Moneta e o presidente da ADPESP, Gustavo Mesquita, receberam o delegado de Polícia da 4ª Delegacia de Furtos e Roubos a Condomínios e Residências da Capital, Luiz Roberto Arruda.

Em São Paulo, furtos e roubos a mansões em bairros nobres, como o Morumbi, de tempos em tempos são alvo do noticiário da imprensa. Crimes semelhantes, na periferia, também têm notoriedade nos programas jornalísticos mais dedicados à cobertura de casos que envolvam violência.

A criação da delegacia especializada foi o ponto de partida do diálogo do trio. “Na época em que foi criada, existia uma onda de arrastões em condomínios e casas. Felizmente hoje, o índice é muito menor e o nível de esclarecimento gira em torno de 90%”, comentou Luiz Roberto Arruda.

Presidente da ADPESP, Gustavo Mesquita ressaltou que embora os furtos não envolvam violência física, o impacto psicológico é grande. “(Eles) podem traumatizar a vítima e dar sensação de impotência”, observou.

Para assistir ao programa, acesse https://www.youtube.com/watch?v=xMlQPEwf5Oo.