Notícias

Investigação de crimes de roubos de cargas será intensificada

Posted by:

13 de junho, 2019

A Secretaria de Segurança Pública de São Paulo (SSP-SP) dará maior ênfase aos trabalhos de inteligência e investigação para conter o roubo de cargas no estado. A medida visa sufocar o crime organizado e vai ao encontro do que defende a ADPESP.

O coordenador do Centro Operacional Integrado (COI), general Carlos Sérgio Câmara Saú, explica que a polícia vem trabalhando de forma árdua e com muito profissionalismo. Segundo ele, os índices de roubo de cargas apresentaram uma redução importante, mas a preocupação continua: “Estamos adotando um novo modelo para reduzir de maneira mais ágil a ocorrência desse delito. E o foco tem de ser em ações preventivas e proativas.

De acordo com a SSP, os roubos de carga caíram 21% de janeiro a abril deste ano em São Paulo, na comparação com o mesmo período de 2018. Em números absolutos, foram 2.414 registros de ocorrências frente 3.051, respectivamente. No entanto, o estado ainda tem uma das taxas mais altas do país.

Para o novo coordenador do Programa de Prevenção e Combate ao Roubo de Cargas (Pró-carga), o delegado Waldomiro Pompiani Milanesi, integração é a palavra-chave. “A Segurança Pública se faz pelas forças policiais municipais, estaduais e federal, com a participação de agentes públicos e privados para conter o crime organizado”, frisou.

O anúncio de maior foco nos serviços de inteligência e investigação frente ao roubo de carga foi feito nesta segunda-feira, 10, no Centro Operacional Integrado (COI).

0