Notícias

Governo de São Paulo regulamenta primeiro SECCOLD

Posted by:

18 de outubro, 2019

Uma das 10 Medidas de Fortalecimento da Polícia Civil, defendida pela ADPESP, o Setor de Combate ao Crime Organizado e Lavagem de Dinheiro (SECCOLD), foi oficialmente regulamentado com a publicação do Decreto n° 64.528. O texto foi publicado no Diário Oficial do Estado nesta quarta-feira, 16.

“O SECCOLD é uma das principais bandeiras da ADPESP, pois coloca a Polícia Civil do estado de São Paulo na vanguarda da investigação criminal, ou seja, o combate ao crime organizado e à corrupção sendo feito por meio do estrangulamento de seu poderio financeiro”, destacou Gustavo Mesquita Galvão Bueno, presidente da Associação.

O Decreto trata da criação da Delegacia de Polícia Especializada de Investigações Criminais, que contará com equipe de assistência policial, de investigação de entorpecentes, investigações de homicídio e investigações gerais, com Setor Especializado de Combate aos Crimes de Corrupção, Crime Organizado e Lavagem de Dinheiro – SECCOLD. O texto diz ainda que as atribuições do SECCOLD serão definidas, mediante portaria, pelo Delegado Geral.

“Parabenizamos todos os que trabalharam para que essa medida se tornasse realidade e, também, ao nosso governador por oficializar essa importante ação, que coloca a Polícia Civil do estado de São Paulo dentro do paradigma mais atual e moderno da polícia investigativa do país, correspondendo aos anseios da população pelo combate aos crimes de colarinho branco”, disse Mesquita

Veja a íntegra do Decreto n° 64.528.

0