Notícias

Fórum de Carreiras do Estado avança em discussões sobre a valorização do servidor público

Publicado em: 27 de Ago de 2018

A 3ª reunião do Fórum  de Carreiras do Estado – São Paulo (Focae-SP), realizada na manhã desta segunda-feira (27/08/2018), na sede da ADPESP, reforçou as tratativas por ações estratégicas de comunicação para a valorização dos servidores públicos.

O combate ao desmonte das carreiras e o alerta à sociedade sobre as razões de enfraquecimento da produtividade dos serviços públicos também estiveram na pauta.

A participação efetiva no processo eleitoral, na construção de propostas e na aproximação com os três poderes – executivo, legislativo e judiciário – foram alvo de discussão.

O grupo de trabalho deve promover iniciativas e campanhas, de impacto nacional, para desmistificar o servidor público como vilão ou detentor de privilégios.

Participaram do encontro representantes das diretorias e assessorias de comunicação da Associação dos Delegados de Polícia do Estado de São Paulo (ADPESP), do Sindicato dos Delegados de Polícia do Estado de São Paulo (SINDPESP), da Associação Paulista dos Magistrados (APAMAGIS), da Associação Paulista do Ministério Público (APMP), da Associação dos Procuradores do Estado de São Paulo (APESP), da Associação dos Procuradores do Município de São Paulo (APMSP), da Associação Paulista de Defensores Públicos (APADEP), da Associação e do Sindicato dos Agentes Fiscais de Rendas do Estado de São Paulo (AFRESP e SINAFRESP) e do Sindicato dos Auditores-Fiscais Tributários do Município de São Paulo (SINDAFSP).

A novidade foi a presença de alguns assessores parlamentares, que contribuíram com relatos de experiências de estreitamento de relações bem-sucedidas.