Notícias

Entidades recebem visita do ouvidor das Polícias de São Paulo

Posted by:

30 de abril, 2019

O ouvidor das Polícias do Estado de São Paulo, Benedito Domingos Mariano, esteve com as diretorias da ADPESP e do SINDPESP na tarde desta segunda-feira (29/04/2019), na sede da Associação. Na ocasião, as entidades manifestaram apoio quanto à manutenção da Ouvidoria frente a um projeto de lei recentemente publicado que propõe a extinção do mesmo.

Para os presidentes da ADPESP e do SINDPESP, Gustavo Mesquita Galvão Bueno e Raquel Gallinati, a preservação da Ouvidoria é importante, pois se trata de um instrumento de defesa do Estado Democrático de Direito, que se coaduna à visão de uma Polícia Civil cidadã, bem como com a carreira de delegado de polícia como um garantidor de direitos.

As lideranças reiteraram com Benedito os problemas relacionados à segurança pública em São Paulo e as dificuldades ainda enfrentadas pela Polícia Civil, como a falta de prazo para a recomposição salarial e o aumento cada vez maior no déficit do efetivo da instituição. As partes também debateram sobre soluções e reforçaram o estreitamento de laços.

Recentemente, a ADPESP e o SINDPESP estiveram em reunião com o secretário de Segurança Pública, general João Camilo Pires de Campos, que informou não haver um plano de valorização à Polícia Civil. Entretanto, o ouvidor Benedito Mariano se mostrou solícito às demandas das entidades. Ele afirmou que pretende fortalecer o diálogo entre a SSP e a classe.

O encontro contou com as presenças pela ADPESP do vice-presidente, José Abrahão Kfouri, do tesoureiro, Rodrigo Lacordia, e do diretor de Mobilização, Assuntos Profissionais e Logística, Arnaldo Rocha Júnior, do vice-presidente do SINDPESP, Gilberto de Castro Ferreira, além do delegado de Polícia Civil, Paulo Sérgio Maluf, e do presidente da ACADPESP, Roberto Mauricio Genofre.

0