Notícias

Entidades parabenizam governador por homenagem recebida

Posted by:

6 de junho, 2019

A Associação dos Delegados de Polícia Civil do Estado de São Paulo (ADPESP) e o Sindicato dos Delegados de Polícia Civil de São Paulo (SINDPESP) parabenizam o governador João Doria pelo recebimento da medalha Jorge Tibiriçá. A honraria foi concedida pelo Conselho Superior da Polícia Civil, nesta quarta-feira, 5.

Ao receber a mais alta homenagem da instituição, o governador reiterou seu compromisso de, até o término de seu mandato, fazer com que a Polícia Civil do estado de São Paulo tenha um dos maiores salários de toda a federação, com exceção do Distrito Federal.

No início da semana, Doria anunciou a contratação de 2.939 policiais civis, dando início ao processo de reversão do sucateamento imposto por seus antecessores à Polícia Civil bandeirante, ao longo das últimas duas décadas.

“Tais medidas renovam as esperanças na consecução de nossa justa e urgente valorização, medida fundamental não só para o resgate da dignidade de nossos policiais, mas também para a prestação de um serviço de polícia judiciária ainda mais eficiente para a população paulista”, destacou Gustavo Mesquita Galvão Bueno, presidente da ADPESP.

Desafio

As entidades alertam que a defasagem remuneratória da Polícia Civil atingiu nível insustentável e, para atingir seu intento, o governador deverá elevar os salários dos policiais civis em índice aproximado de 100%, ao longo dos 4 anos de governo.

A Associação aponta ainda que diante deste desafio, e considerando as limitações orçamentárias impostas, urge que o governador inicie a prometida valorização o quanto antes, com a apresentação de um plano para recomposição escalonada dos vencimentos, ao longo de sua gestão. Cabe ressaltar que para o ano de 2019 o limite orçamentário para aumento de gastos com folha de pagamento encerra-se no mês de julho.

Nesta senda, a ADPESP e o SINDPESP ofertam ao governador João Doria genuíno voto de confiança no sentido de honrar a palavra lançada e a láurea recebida. As instituições permanecem atentas e vigilantes quanto ao cumprimento do compromisso firmado e em consonância com a inafastável missão rumo ao fortalecimento da Polícia Civil do estado de São Paulo.

0