Notícias

Entidades desejam sucesso ao Delegado Geral escolhido por Doria

Posted by:

A Associação e o Sindicato dos Delegados de Polícia do Estado de São Paulo desejam ao Dr. Ruy Ferraz Fontes, atual Diretor do Denarc e escolhido pelo governador eleito João Doria para o cargo de Delegado Geral de Polícia, uma excelente gestão à frente da Polícia Civil, que certamente será marcada por grandes desafios, à altura da capacidade do escolhido, um dos melhores quadros dentre os delegados de classe especial.

A valorização da Polícia Civil pelo Governo do Estado, a fim de que possa voltar à excelência na prestação de serviços, só será efetiva com a recomposição de seu efetivo, com a melhora da estrutura das delegacias, com a aquisição de viaturas adequadas ao trabalho investigativo e por meio de investimentos em equipamentos e tecnologia.

A Polícia Civil do Estado de São Paulo preserva, ainda, posição de destaque no cenário nacional graças ao esforço e à dedicação de todos os seus integrantes, que trabalham por dois, três, às vezes, quatro policiais, apesar de receberem o pior salário do país.

Apesar da inquestionável capacidade técnica do escolhido, as entidades representativas dos delegados de polícia lamentam o fato do governador eleito ter ignorado a lista tríplice que lhe fora entregue alguns dias atrás contendo o nome dos mais votados pela classe para o cargo de Delegado Geral de Polícia, que foi concebida com o objetivo de garantir uma gestão técnica, alinhada com os objetivos maiores da Instituição, e de evitar modelos superados de gestão, que, nos últimos anos, tem demonstrado o pequeno apreço do governo para com a Polícia Civil do Estado de São Paulo.

Desejamos, ainda, sucesso ao ex-Delegado Geral de Polícia, Youssef Abou Chahin, no novo cargo de secretário executivo da Polícia Civil, que, esperamos, servirá de facilitador na almejada revalorização da Polícia Civil pelo novo governo.

0