Notícias

Em AGO transmitida ao vivo, ADPESP encerra 2019

Posted by:

19 de dezembro, 2019

Nesta quarta-feira, 18, a diretoria da ADPESP realizou a última Assembleia Geral Ordinária do ano, apresentando todas as ações realizadas ao longo de 2019. A AGO foi transmitida ao vivo na área restrita do associado.

O presidente da Associação, Gustavo Mesquita Galvão Bueno, iniciou a reunião apresentando as atividades institucionais, políticas, de defesa da classe e, também, os eventos e celebrações promovidos para os associados. Em destaque, a festa dos 70 anos da ADPESP, realizada em novembro.

Mesquita detalhou as ações em defesa de uma Previdência justa para os policiais civis, tanto em âmbito federal quanto estadual. O presidente alertou ainda que a mobilização de todos deve permanecer, uma vez que a votação da PEC 18/2019 deve ser retomada em fevereiro do próximo ano.

O tesoureiro geral da ADPESP, Rodrigo Lacordia, apresentou o resultado financeiro de 2019 e o orçamento para 2020, sendo o balancete anual aprovado com unanimidade, conforme dispõe o artigo 22, I, do Estatuto.

Entre as iniciativas adotadas em busca da saúde financeira da entidade, estão a renegociação de contratos, ajustes no quadro de pessoal, melhor controle sobre as compras para o restaurante e demais setores, entre outras. Lacordia esclareceu ainda que a diretoria mantém o compromisso de não reduzir ou excluir nenhum benefício aos associados.

Com a apresentação do balanço anual, a Associação encerra as atividades de 2019, entrando em recesso entre os dias 23 de dezembro e 5 de janeiro.

0