Notícias

“É preciso brigar por uma Polícia Judiciária forte”, diz deputada federal

Posted by:

Jornalista e deputada federal recém-eleita, Joice Hasselmann, que tem a segurança pública como uma de suas plataformas políticas, compareceu na manhã desta terça-feira (13//11/2018) ao Fórum de Inteligência Aplicada para o Combate à Criminalidade (IACC), no Centro de Convenções Frei Caneca, na Consolação, São Paulo.

“Eu ouvi de um delegado, aqui há pouco, assim que cheguei, que é preciso apoiar os deputados. Mas eu digo a vocês que é preciso mais do que isso. É preciso brigar por uma Polícia Judiciária forte”, disse Joice, usando figuras de retórica. O discurso foi seguido de aplausos da plateia.

Joice Hasselmann obteve cerca de 1,1 milhão de votos no pleito de outubro. Trata-se de um recorde entre as mulheres já escolhidas pelo povo para a Câmara dos Deputados.

Presente em discussões com a ADPESP e o SINDPESP, antes mesmo das eleições, Joice Hasselmann segue a favor de uma série de melhorias de segurança pública propostas pelas entidades para a sociedade brasileira.

“A Polícia Judiciária tem que ter autonomia. Essa bandeira não é minha ou das polícias. É da população, manifestada por meio do voto”, ela destacou .

Joice Hasselmann defende que o Congresso Nacional vote, logo nos 100 primeiros dias de governo de Jair Bolsonaro (também PSL), pautas como a flexibilização da posse de armas e a redução da maioridade penal.

0