Notícias

Diretoria prestigia posse de deputados na Alesp

Posted by:

Publicado em: 15 de Mar de 2019

A diretoria da ADPESP prestigiou a posse de 94 deputados estaduais e a eleição de Cauê Macris (PSDB) para a presidência da Alesp, na tarde desta sexta-feira (15/03/2019), na Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo.

Cauê Macris obteve 70 votos na eleição para a presidência da Alesp e conduzirá os trabalhos na Casa das Leis pelos próximos dois anos. A deputada estadual Janaína Paschoal (PSL) foi a segunda colocada.

A votação teve momentos de tensão. A candidatura de Cauê Macris, que buscava reeleição, foi contestada. Parte dos deputados considerou que ele não poderia assumir a presidência por duas vezes em seguida, a partir de interpretação da legislação vigente. No entanto, a maioria entendeu que tal argumento só é válido dentro da mesma legislatura.

O governador João Doria (PSDB) esteve na Alesp. Ele cumprimentou os deputados eleitos, mas não acompanhou o processo de votação.

A bancada petista votou em peso no candidato tucano para a presidência da Alesp. Cauê Macris distribuiu abraços a cada manifestação de apoio dos colegas deputados e por fim juntou as mãos próximas ao rosto, em um tradicional gesto de agradecimento a Deus.

A diretoria da ADPESP parabenizou os deputados e dialogou com eles acerca da PEC 03/2018, que versa sobre a equiparação financeira dos delegados em relação aos defensores públicos.

Desde novembro do ano passado, a PEC 03/2018 foi aprovada por unanimidade na Comissão de Constituição e Justiça. Tecnicamente ela está pronta para votação.

A diretoria da ADPESP espera que a legislatura com início a partir desta sexta-feira na Alesp contribua para um Estado com mais justiça, visando o bem de toda a sociedade paulista.

0