Notícias

Diretoria da ADPESP visita novos delegados na ACADEPOL

Posted by:

Publicado em: 24 de Jan de 2018

A ADPESP e o SINDPESP, na figura de seus presidentes, Gustavo Mesquita Galvão Bueno e Raquel Kobashi Gallinati, e respectivos diretores, visitaram nesta quarta-feira, 24, a Academia de Polícia Dr. Coriolano Nogueira Cobra, a ACADEPOL. As lideranças foram recebidas pela diretora Ana Paula Soares, que conduziu a comitiva até uma das salas da Escola, onde delegados que estão cursando a ACADEPOL aguardavam.

A primeira a falar aos novos colegas foi a presidente do SINDPESP. Raquel levou aos presentes um breve panorama da luta classista do delegado de polícia e discursou sobre a importância da luta sindical. Ela ainda destacou a união de esforços com a ADPESP e destacou a excelência dos trabalhos empenhados pelo Sindicado junto ao Poder Público.

O presidente Gustavo Mesquita falou em seguida. Ao agradecer a presença de todos, ele relembrou a trajetória que o conduziu à ADPESP, falando sobre os tempos na própria ACADEPOL e o trabalho que realizou posteriormente junto ao Departamento Pessoal de Homicídios e de Proteção à Pessoa, o DHPP. O presidente ainda reiterou a importância do engajamento político e levou aos presentes uma explanação sobre o papel da Associação na luta pela valorização e reconhecimento da carreira do delegado paulista. Ao falar da ADPESP, Mesquita destacou o caráter combativo e acolhedor da nova diretoria e convidou todos os presentes a participarem das atividades da Associação, reiterando a importância de iniciativas conjuntas, em especial no momento delicado atravessado hoje pelo país.

Além deles, Beatriz Pestilli, Fernando David de Melo Gonçalves, e Arnaldo Rocha Junior, da Diretoria Executiva da ADPESP, também falaram aos presentes e divagaram sobre o papel do delegado de polícia e os desafios que serão impostos aos novos delegados ao assumirem seus papeis junto às fileiras da Polícia Civil. Emiliano da Silva Chaves Neto e Fernando Cesar de Souza, do SINDPESP, também tiveram a palavra e reiteraram o prazer e os desafios da carreira do delegado.

Ao final do encontro, diretores de ambas as entidades entregaram aos presentes as respectivas fichas de filiação e reforçaram o convite para a participação, ainda que enquanto alunos da ACADEPOL, de todos nas atividades empenhadas por ambas as entidades de classe.

0