Notícias

Diretoria da ADPESP se reúne com delegado-geral e secretário do Conselho da PC-SP

Posted by:

Publicado em: 28 de Jun de 2022

Nesta segunda-feira, 27, o presidente e o diretor da ADPESP, Márcio Marques Ramalho e André Pereira, se reuniram com o delegado-geral Dr. Osvaldo Nico Gonçalves e com o secretário do Conselho da Polícia Civil, Dr. Luís Fernando Camargo da Cunha Lima.

A criação de um Fundo Especial da Polícia Civil, instituído a partir da recuperação de bens e valores decorrentes do trabalho de investigação da Polícia, foi um dos temas abordados no encontro. A medida, defendida há muito pela ADPESP, permitiria um investimento robusto na Instituição, modernizando equipamentos e qualificando policiais.

Outro assunto de grande importância foi a Lei Orgânica das Polícias Judiciárias, que está em tramitação em Brasília. A diretoria da ADPESP detalhou a atuação junto ao Ministério da Justiça, em conjunto com a ADPJ, e o andamento da proposta no Congresso Nacional. Ainda nesta semana, uma nova reunião será realizada para aprofundar os pontos da lei.

A proposta de valorização desenvolvida pela ADPESP também foi apresentada e debatida. O projeto proposto se baseia em três pilares: salário digno, plano de carreira qualificado e jornada de trabalho justa.

Ao término da reunião, a diretoria da ADPESP se colocou a disposição da Delegacia Geral e do Conselho da Polícia para auxiliar nos debates e interlocuções necessários para o andamento dos assuntos tratados.

Acompanhe a atuação da ADPESP pela valorização dos policiais civis paulistas

0