Notícias

Diretoria da ADPESP se reúne com delegado-geral e com diretor do DAP

Posted by:

Publicado em: 22 de Set de 2021

 Na tarde desta quarta-feira, 22, o presidente e o diretor da ADPESP, Gustavo Mesquita Galvão Bueno e André Pereira, se reuniram com o delegado-geral Ruy Ferraz Fontes e com o diretor do Departamento de Administração e Planejamento (DAP) Gilson Cezar Pereira da Silveira.

A pauta principal do encontro foi o projeto de reestruturação das carreiras, divulgado nesta semana, e a necessidade de esclarecer sua veracidade e viabilidade. Ambos os dirigentes esclareceram que a divulgação ocorreu por conta de um equívoco, já que tal documento seria uma versão bastante desatualizada do texto construído pela DGP.

Em relação ao projeto que vem sendo elaborado pela administração, Dr. Gilson esclareceu os principais pontos abordados, como por exemplo a transição optativa para o modelo de subsídio, a constituição de diversas verbas indenizatórias, a regulamentação da jornada de trabalho, dentre outros. O diretor reiterou ainda que vários desses pontos foram inseridos no projeto tendo como base a proposta elaborada e encaminhada pela ADPESP.

Na ocasião, foi franqueada à ADPESP a realização de apontamentos e sugestões no texto do projeto, que de acordo com o delegado-geral deve ser apresentado ao governo no início de outubro. A diretoria da ADPESP já está reunida para estudar a proposta e propor sugestões viáveis que valorizem os policiais civis.

Ao final da reunião, o presidente da ADPESP falou sobre os candidatos remanescentes, que aguardam convocação. O delegado-geral esclareceu que há previsão de nomeação em dezembro, entretanto, destacou que não tem como assegurar já que depende da vontade política do governador do estado.

0