Notícias

Diretoria da ADPESP recebe homenagem no Dia de Valorização do Policial Civil

Posted by:

21 de outubro, 2019

O Dia de Valorização do Policial Civil, celebrado com ineditismo na cidade de São Paulo na última sexta-feira, rendeu homenagens à delegados e policiais que se destacam pela excelência no serviço prestado. Entre os agraciados, estavam o presidente da ADPESP, Gustavo Mesquita Galvão Bueno, e os diretores Arnaldo Rocha Junior e Rodrigo Lacordia.

Durante a cerimônia, foi exibido o documentário 16/10 – Um dia para não ser esquecido, produzido pela ADPESP. “Desde o fatídico 16 de outubro de 2008, em que policiais civis reivindicavam condições melhores de trabalho e remuneração mais justa, a Polícia Civil continuou sendo negligenciada pelo governo do estado”, defendeu Mesquita.

“Quem faz a segurança pública são seres humanos, com anseios, preocupações, sonhos e medos. A grande reflexão que temos que impor aos nossos governantes é que nós, policiais civis, não admitiremos mais sermos usados como matéria de marketing em prol de anseios políticos e eleitoreiros”, enfatizou o presidente da ADPESP.

A sessão solene foi proposta pelo vereador Paulo Batista dos Reis (PT), autor da Lei 17.066/19 que estabelece a data de 16 de outubro como o Dia Municipal de Valorização do Policial Civil. “Essa data é muito forte em nossas vidas e quero que a Câmara de São Paulo seja a casa da Polícia Civil”, ressaltou Reis.

A celebração, realizada na noite de 18 de outubro, na Câmara Municipal, reuniu representantes das demais entidades policiais, como SINDPESP, SINPCRESP, SIPESP, EPESP, AFPCESP e SINDGUARDAS-SP. Entre as autoridades presentes estavam, além do vereador Reis, o deputado federal Rui Falcão; o delegado Waldir Antônio Covino Júnior, representando o secretário de Segurança Pública general João Camilo Pires de Campos; e o delegado divisionário Arlindo José de Novaes, representando a delegada geral adjunta Elisabete Sato.

Assista ao documentário 16/10 – Um dia para não ser esquecido

Confira abaixo a galeria de fotos do evento (clique para ampliar)

 

0