Notícias

Diretoria da ADPESP entrega proposta de valorização salarial e da carreira dos policiais ao presidente da Alesp

Posted by:

Publicado em: 29 de Abr de 2021

Na manhã desta quinta-feira, o presidente da ADPESP, Gustavo Mesquita Galvão Bueno, se reuniu com o deputado Carlão Pignatari, presidente da Alesp. Também participaram o deputado Delegado Olim, e os diretores da Associação, André Pereira e Ronaldo Sayeg.

Dando continuidade à estratégia de valorização salarial e da carreira, a diretoria da Entidade apresentou ao deputado minutas de Projetos de Leis Complementares de autoria da ADPESP que tratam da reestruturação do plano de carreira dos policiais civis, regulamentação da jornada de trabalho e a transição para o sistema remuneratório por subsídio de modo planejado e optativo. Dentre outras providências, os projetos preveem o reajuste salarial escalonado e a instituição de verbas indenizatórias como instrumentos para atingir a justiça salarial de todas as carreiras da Polícia Civil.

Gustavo Mesquita ressaltou que as propostas são mecanismos fundamentais para o fortalecimento da instituição e a motivação dos policiais, representando uma oportunidade para o governo construir um legado positivo para a Instituição e para toda sociedade.

O presidente da Casa legislativa recebeu as propostas de maneira positiva, e reforçou que tem a intenção de contribuir para valorização da Polícia Civil do estado de São Paulo.

Após a reunião, o presidente da ADPESP também se encontrou com o deputado Vinicius Camarinha, atual líder do governo na Alesp, entregando a ele as minutas dos PLC’s. O parlamentar manifestou interesse em ouvir mais sobre a proposta e viabilizar um melhor diálogo entre o governo e a classe.

Saiba mais

As minutas dos PLC’s estão à disposição para análise dos associados, estando sujeito a sugestões e contribuições.

Polícia Civil-SP: uma nova perspectiva remuneratória

PLC1- Delegados de Polícia

PLC1 – exposição motivos delegados

PLC2 – todas carreiras PCCR

PLC2 – exposição motivos todas as carreiras PCCR

 

0