Notícias

Diretoria da ADPESP apresenta balanço anual em AGO transmitida ao vivo

Posted by:

Publicado em: 21 de Dez de 2020

Nesta segunda-feira, 21, a diretoria da ADPESP realizou a última Assembleia Geral Ordinária do ano, apresentando todas as ações realizadas ao longo de 2020, além do balanço financeiro da entidade. A AGO foi transmitida ao vivo para os associados.

O presidente da Associação, Gustavo Mesquita Galvão Bueno, iniciou a reunião destacando o desafio inesperado diante da pandemia, ressaltando o intenso trabalho da ADPESP em distribuir material de proteção aos policiais, bem como acompanhar e cobrar do governo medidas efetivas para resguardar a vida dos policiais civis.

“Esse ano foi bastante atípico para todos nós, diante da pandemia que surpreendeu a todos. Foi necessário rever todo o planejamento de ações, as ideias e propostas a serem implementadas pela ADPESP, tanto no âmbito interno quanto externo. Todos esses objetivos tiveram que ser revistos e adiados, e precisamos nos reinventar. Acredito que fomos exitosos nessa luta, e faço questão de ressaltar que nós, delegados se polícia, temos essa marca da resiliência”, disse Gustavo Mesquita.

Atuação intensa

Apesar da pandemia, a ADPESP atuou incessantemente em defesa das prerrogativas dos delegados e pelo fortalecimento da Polícia Civil. O secretário-geral da ADPESP, Fernando David de Melo Gonçalves, apresentou, em fotos, um resumo das principais ações.

Em destaque, a interlocução com o SENASP, o trabalho ao longo da votação da Previdência, a distribuição de kit de EPI’s contra o Covid-19, dentre outras. O presidente da ADPESP também destacou o espaço da Entidade na imprensa, dando voz aos delegados e evidenciando os problemas e dificuldades enfrentadas pelos policiais civis.

O lançamento dos dois programas da ADPESP, Abordagem Policial e Polícia Civil de Valor, também foi uma das ações que marcaram o ano.

Balanço financeiro

O tesoureiro geral da Associação, Rodrigo Lacordia, apresentou aos associados o resultado de uma gestão austera e responsável, que alcançou o equilíbrio das contas e a saúde financeira da ADPESP.

Ele destacou que em 2020, apesar de todos os desafios, a operação da ADPESP foi superavitária. “Em três anos, saímos de um déficit mensal em torno de R$ 100 mil para um caixa positivo, sem cortar ou reduzir nenhum benefício do nosso associado”, disse Lacordia.

Ao final da apresentação das contas, Gustavo Mesquita reforçou que a transparência na gestão financeira é um dos pontos prioritários para toda a diretoria. “É uma questão de respeito aos nossos associados e, também, um dever de promover o bem-estar do delegado”, defendeu o presidente da ADPESP.

Antes do encerramento da AGO, Mesquita também agradeceu os votos recebidos que o reconduziram ao segundo mandato da ADPESP. “Agradecemos a confiança e o apoio que os associados depositaram nesta diretoria, permitindo a continuidade de um trabalho desenvolvido com responsabilidade, ética e transparência. Renovamos nosso compromisso de lutar com garra e determinação pela valorização da carreira e pelo fortalecimento da Polícia Civil”, disse Gustavo Mesquita.

A transmissão completa da AGO está disponível na área restrita do site, acessada por login e senha.

0