O tesoureiro geral da ADPESP, Rodrigo Lacordia, foi agraciado com a Medalha Governador Pedro de Toledo, oficializada pelo governo do estado de São Paulo em 1972. A honraria, concedida pela Sociedade Veteranos de 32 – MMDC, foi criada para galardoar aqueles que, por seus méritos e serviços relevantes prestados à São Paulo e ao culto da Revolução Constitucionalista, se tenham tornado pessoas dignas de especial distinção.
“Receber uma homenagem como essa é uma verdadeira honra e me deixa muito feliz. Aproveito para dedicá-la a todos os colegas delegados de Polícia, que diariamente fazem valer os mesmos ideais pelos quais os Veteranos de 32 morreram: honra, liberdade e justiça”, disse emocionado.
O delegado Artur Dian, titular do Grupo Especial de Reação (GER), também foi agraciado com a Medalha Governador Pedro de Toledo. O secretário geral da ADPESP, Fernando David de Melo Gonçalves, e o diretor de Mobilização, Logística e Assuntos Profissionais, Arnaldo Rocha Junior, prestigiaram a cerimônia.
A Sociedade Veteranos de 32 – MMDC foi fundada em 7 de julho de 1954, com propósitos cívicos e patrióticos. A entidade presta auxílio aos veteranos e às viúvas de veteranos que defenderam São Paulo na Revolução Constitucionalista de 1932.
A outorga da Medalha Governador Pedro de Toledo foi realizada nesta quarta-feira, 02, no Monumento do Soldado Constitucionalista de 1932.
Confira a galeria de fotos (clique para ampliar)