Notícias

Dignidade salarial: 10 mil policiais se unem contra reajuste de 5%

Posted by:

Publicado em: 4 de Nov de 2019

A ADPESP esteve presente na manifestação pacífica que reuniu cerca de 10 mil profissionais das forças de segurança pública, entre Policiais Civis de todas as carreiras, policiais militares e agentes da segurança penitenciária. O ato foi contra o pífio reajuste de 5% anunciado na última semana pelo governador João Doria.

A ação foi conjunta entre diferentes entidades de classe, que lutam por uma justa valorização salarial. “Esse ato é apenas o primeiro, o movimento vai aumentar, pois não se pode aceitar um aumento que sequer alcança a inflação”, declarou Gustavo Mesquita Galvão Bueno, presidente da ADPESP.

Mesquita destacou que o governador não dialogou com as entidades representativas, gerou uma grande expectativa ao prometer o melhor salário do país, mas frustrou a todos com um aumento irrisório: “Não aceitaremos sermos usados como propaganda, como instrumento de marketing, de um governo que não faz nada pelos policiais”.

Os policiais civis se concentraram em frente à Delegacia Geral de Polícia e seguiram em direção à Secretaria de Segurança Pública (SSP). No caminho, policiais militares e agentes de segurança penitenciária se juntaram ao grupo.

A manifestação pacífica foi realizada na tarde desta segunda-feira, 04.

Confira a galeria de fotos (clique para ampliar)

 Crédito: Edu Guimarães/ADPESP
0