Notícias

Delegados definem comissão para Lista Tríplice para Delegado Geral

Posted by:

27 de julho, 2018

A ADPESP e o SINDPESP realizaram na última quinta-feira, 26, a reunião conjunta, aberta a todos os delegados de polícia, para deliberação a respeito da lista tríplice, um dos compromissos assumidos pela Diretoria no pleito eleitoral do ano passado.

Os presidentes Gustavo Mesquita Galvão Bueno e Raquel Kobashi Gallinati presidiram a mesa dos trabalhos e levaram aos colegas presentes um panorama amplo sobre a questão, ressaltando que os procedimentos similares, realizados em outros órgãos, foram consultados para a elaboração do formato de votação.

Emiliano Chaves Neto, tesoureiro-geral do SINDPESP, falou em seguida e descreveu, passo a passo, o cronograma do pleito, detalhando quais serão as medidas adotadas para que a lista seja formada de forma imparcial e competente.

Ele ainda ressaltou que o processo eleitoral será feito em fase única e as votações serão realizadas presencialmente no auditório da ADPESP ou via webmail institucional.

Já Arnaldo Rocha Junior, diretor de Mobilização, Logística e Assuntos Profissionais da Associação e secretário-geral do Sindicato, falou sobre a importância de uma mobilização mais forte da classe e sobre sua visão de futuro para a categoria.

Também foi eleita uma comissão eleitoral que comandará todos os trabalhos, imprimindo assim lisura e idoneidade ao pleito. A comitiva, que será presidida por Marçal Honda, contará com Beatriz Pestilli, Jacqueline Valadares, Rodrigo Lacordia e o próprio Emiliano Chaves Neto. O grupo ficará responsável por indicar os três nomes e entregar ao governador eleito no dia 1º de outubro.

Todos os delegados de polícia na ativa, independente de serem sindicalizados do SINDPESP ou associados da ADPESP, terão o direito de participar da eleição.

0