Notícias

Delegados de Presidente Prudente alertam deputado acerca da Previdência estadual

Posted by:

5 de dezembro, 2019

Os delegados e servidores da região de Presidente Prudente se reuniram com o deputado Ed Thomas (PSB), nesta semana, para tratar da PEC 18/2019. O cenário caótico vivido na região por conta do déficit de policiais poderá ser agravado em função da reforma da Previdência apresentada pelo governo.

De acordo com o grupo de delegados de Polícia, foi detalhado ao deputado as diversas dificuldades que as cidades da região enfrentarão, citando como exemplo a Central de Polícia Judiciária de Presidente Prudente, que concentra os seis distritos policiais do município. Se a reforma avançar, a Central ficará apenas com um delegado, uma vez que os demais se aposentarão temendo prejuízos aos direitos adquiridos. Também foi alertado que, pelo mesmo motivo, o plantão 24h será inviabilizado.

Ainda segundo o grupo, as consequências da PEC 18/2019, da forma como foi apresentada pelo governo, podem ser nefastas, já que impactará diretamente o serviço prestado à população. “Muitas delegacias serão fechadas diante da falta de policiais e delegados que serão deslocados para grandes centros como Prudente e Venceslau”, alertaram os delegados presentes.

O deputado Ed Thomas ouviu com atenção todas as informações e relatos apresentados. O parlamentar reconheceu que, de fato, não há como aprovar a PEC 18/2019 da forma como está, e se comprometeu em dialogar com o governo, alertando sobre as consequências da proposta.

“O governo obtém louros com os baixos índices de criminalidade da região, em função do trabalho de excelência realizado pela Polícia Civil, mas não reconhece seus profissionais em um momento oportuno”, ponderou o grupo.

0