Notícias

Delegado lança livro sobre direitos humanos

Posted by:

O delegado de Polícia Civil Leonardo Arquimimo, associado ADPESP, lançou o livro Introdução aos Direitos Humanos, escrito em conjunto com a defensora pública Luciana Jordão. Ambos ministram aulas sobre o tema.

“Hoje, o delegado de polícia é um dos primeiros agentes públicos em contato com a realidade criminal, filtrando ocorrências e garantindo que as vítimas e os criminosos sejam respeitados. A obra apresenta aspectos teóricos e práticos para reforçar o fato de que os Direitos Humanos tutelam a legalidade”, afirmou Arquimimo.

A obra possui contextualização histórica, correntes de filósofos renomados e abordagens acerca de uma série de temas atuais, como exemplo o tratamento a minorias e grupos vulneráveis, independentemente da orientação sexual e da identidade de gênero.

“Trata-se de um manual com aspectos iniciais do tema Direitos Humanos para os que estão começando a estudar, que ao mesmo tempo faz um aprofundamento para atividades do cotidiano da polícia”, ressaltou o delegado.

O evento de lançamento foi realizado na última terça-feira, na Livraria da Vila do Shopping Higienópolis. Amigos, colegas de profissão e interessados pelo tema estiveram presentes, prestigiando os autores.

O livro da Editora Tirant lo Blanch já está disponível para compra.

0