Notícias

Delegado da Seccional de São Bernardo de Campo lança o livro CRIPTOINDICIAMENTO

Posted by:

26 de setembro, 2018

Delegado da Seccional de São Bernardo de Campo, Fernando Shimidt de Paula é autor do livro CRIPTOINDICIAMENTO, pela Editora Metodista. A ADPESP convida todos os interessados em segurança pública a prestigiarem a obra.

Criptoindicamento é uma expressão para enaltecer a investigação criminal constitucional, baseada na necessidade de motivação das decisões de indiciamento em sede de inquérito policial.

A obra traz o desenvolvimento histórico, conceitos e particularidades da Polícia Judiciária, Autoridade Policial e Inquérito Policial no Brasil, Itália, Alemanha, Portugal, França, Espanha e Estados Unidos, bem como os princípios constitucionais aplicáveis, pesquisa de campo e a análise aprofundada do instituto: conceito, funções, espécies, elementos, momentos, consequências, impossibilidades, desindiciamento e semelhanças com a sentença penal condenatória.

O lançamento da publicação será em 2 de outubro, na Universidade Metodista de São Paulo, Sala do Tribunal do Jurí, Edifício Lambda 349, na Rua Alfeu Tavares, número 149, em Rudge Ramos, São Bernardo do Campo.

0