Notícias

Delegados federais lançam livro sobre operações contra a corrupção

Posted by:

O presidente da Adpesp, Gustavo Mesquita Galvão Bueno, prestigiou o lançamento do livro “Crime.gov – quando governo e corrupção se misturam”, dos delegados de Polícia Federal, Jorge Pontes e Márcio Anselmo. O evento ocorreu na noite de segunda-feira (8/04/2019), na Livraria da Vila, no Shopping JK Iguatemi, na Zona Sul de São Paulo.
A obra, além de trazer detalhes sobre a investigação da Lava Jato, operação da qual Jorge Pontes e Márcio Anselmo participaram, dedica-se a descrever uma nova modalidade de crime, há muito enraizado nas altas esferas dos três poderes, mas que só recentemente passou a ser enxergada com clareza: o crime institucionalizado.
Atualmente, Anselmo é coordenador da área de combate à corrupção e lavagem de dinheiro da PF, escolhido pelo ministro da Justiça e Segurança Pública, Sérgio Moro. Pontes ocupa o cargo de diretor de Ensino e Estatísticas da Secretaria Nacional de Segurança Pública.
Também estiveram no lançamento a presidente do Sindpesp, Raquel Gallinati, e a presidente do Sindpf/SP e também diretora da ADPF/SP, Tania Prado.
O livro está disponível na Amazon por R$ 53,73, entre outros pontos virtuais e físicos de vendas.

0