Notícias

Com menor efetivo em sete anos, Polícia Civil vê dificuldade para investigar em SP

Publicado em: 14 de Ago de 2018

A CBN/SP, do Sistema Globo de Rádios, destacou hoje em seu site a matéria: “Com menor efetivo em sete anos, Polícia Civil vê dificuldade para investigar em SP”. O texto faz menção ao SINDPESP e à defasagem de 13 mil agentes, entre delegados, escrivães, investigadores e legistas. O problema é apontado como uma das causas para o aumento da criminalidade no Estado.

“Eu estava presidindo, com três escrivães, aproximadamente mil inquéritos. Como um delegado de polícia vai presidir mil inquéritos? Em alguns departamentos sabemos que há colegas presidindo 40, 60 até 80 inquéritos. Esse seria um número mais razoável”, disse Raquel Gallinati, presidente do SINDPESP.

O déficit de pessoal nas polícias Civil e Científica é um dos principais desafios a ser enfrentado pelo próximo governo. Para ouvir a reportagem sobre segurança da série ‘Desafios do próximo governo – São Paulo’, basta acessar o link: http://cbn.globoradio.globo.com/media/audio/205271/com-menor-efetivo-em-sete-anos-policia-civil-ve-di.htm.

Por se tratar de uma pauta compartilhada entre o SINDPESP e a ADPESP, consideramos esse como um conteúdo da ADPESP na Mídia.