Notícias

Câmara Municipal faz homenagem a delegados de Polícia aposentados

Posted by:

27 de agosto, 2019

A noite desta segunda-feira, foi especial para cerca de 30 delegados de Polícia. A Câmara de Vereadores da capital realizou a já tradicional homenagem aos aposentados, por toda a dedicação e bons serviços prestados à sociedade. A iniciativa foi proposta pelo vereador Celso Jatene em 2005, a indicação dos homenageados é feita pela ADPESP, SINDPESP e Delegacia Geral.

“Essa homenagem foi realizada a primeira vez em 2004, e teve grande sucesso. Foi então que nos demos conta de que somos muito maiores do que a gente pensa. E então, em 2005, propus a resolução que transformou essa solenidade em uma homenagem oficial da Câmara Municipal, realizada anualmente em agosto”, disse Jatene.

Compondo a mesa da solenidade estavam o vereador Celso Jatene; o presidente da ADPESP, Gustavo Mesquita Galvão Bueno; a presidente do SINDPESP, Raquel Kobashi Gallinati; a delegada divisionária de polícia da assistência policial do gabinete do delegado geral e representante do DG, Gislaine Aparecida Santanieli; o delegado de polícia assistente da Secretaria Executiva da Polícia Civil e representante do Secretário de Segurança Pública, Luis Francisco Segantin Junior;  e a deputada estadual em Minas Gerais – prima de um dos homenageados – Laura Mendes Serrano.

“É uma honra poder discursar nesse evento tão relevante para a história da Polícia Civil e uma alegria imensa ter a oportunidade de celebrar e parabenizar a vida de cada um de vocês, bem como o trabalho em prol da polícia, da população e da segurança pública do estado de São Paulo”, discursou o presidente da ADPESP, iniciando a sessão.

Mesquita relembrou que o estado vem de um período de mais de 20 anos de descaso com a Polícia Civil: “Mais do que infraestrutura, foi deixado de lado um fator que é insubstituível – principalmente quando se fala em polícia judiciária, de inteligência – que é o ser humano policial. E, por isso, essa homenagem se faz ainda mais necessária. Recebam nossos mais sinceros agradecimentos por toda a dedicação e serviço prestados à sociedade e à Polícia Civil; peço também que não nos abandonem, precisamos ainda mais da experiência, sabedoria e serenidade de cada um de vocês”. O presidente da ADPESP fez um agradecimento especial ao delegado Carlos Eduardo Benito Jorge, presidente da ADEPOL Brasil.

Em seu discurso, a presidente do SINDPESP manifestou alegria e orgulho por cada um dos homenageados, exemplos de profissionalismo, abdicação e luta. “Estamos falando de delegados e delegadas que prestaram um inestimável serviço à sociedade brasileira. Pais e mães que abriram mão de estar com suas famílias para ajudar uma legião de desconhecidos”, afirmou Raquel Gallinati.

Em sua 16ª edição, o Dia de Reconhecimento aos Delegados de Polícia Civil Aposentados já homenageou 559 delegados. A solenidade foi realizada em 26 de agosto, na Câmara de Vereadores de São Paulo.

Veja a galeria completa de fotos (clique para ampliar)

 

0