Notícias

Delegado em Foco

Câmara de Vereadores homenageia delegados aposentados

Publicado em: 28 de Ago de 2018

A Câmara de Vereadores de São Paulo homenageou 35 delegados aposentados, na noite desta segunda-feira (27/08/2018), em sua sede, no Bela Vista, São Paulo. Mais de uma centena de autoridades de segurança e convidados prestigiaram a cerimônia. Na oportunidade, também foi agraciado o ex-delegado geral da Polícia Civil, Youssef Abou Chain.

Presidente da ADPESP, Gustavo Mesquita, ao usar a palavra, proferiu um discurso efusivo em defesa de melhorias para a Polícia Civil. Ele destacou o heroísmo e as dificuldades da carreira, bem como a natureza resiliente dos delegados, que mesmo diante de todas as agruras, seguem exercendo dignamente seu papel perante a sociedade.

“O legado de vocês jamais será esquecido. A batalha continua com os que permanecem lutando. Em cada um de nós há muito da luta dos senhores”, disse Gustavo Mesquita. Veja o discurso completo no vídeo em https://www.youtube.com/watch?v=lrEbEMrDKaY.

Presidente do SINDPESP, Raquel Gallinati destacou a bravura dos delegados aposentados quando do exercício das atividades, tendo em vista a série de entraves. Ela frisou que viaturas em mau estado e até a falta de infraestrutura prejudicam o dia a dia da Polícia Civil.

Na Sessão Solene, os delegados homenageados receberam a Láurea de Prata. Youssef Abou Chain recebeu a Medalha Anchieta e o Diploma de Gratidão da Cidade. Essa foi a 15ª vez que delegados aposentados são homenageados na Câmara de Vereadores de São Paulo.