Notícias

Auditório da ADPESP fica lotado com a palestra sobre a nova Lei de Abuso de Autoridade

Posted by:

13 de fevereiro, 2020

Na manhã desta quinta-feira, o delegado e professor da Acadepol, Marcelo de Lima Lessa, ministrou palestra sobre a nova Lei de Abuso de Autoridade. O evento, realizado pela ACADPESP em conjunto com a ADPESP, contou com apoio da Conferência Nacional das Guardas Municipais do Brasil (CONGM).

“Tenho enorme admiração pelo trabalho realizado pela Guarda Civil. Acredito na municipalização da segurança pública como uma tendência e sou entusiasta dessa sinergia constante entre a Guarda Civil e a Polícia Civil, rumo a uma segurança pública democrática, que vise o resguardo e as garantias do direito individuais em prol de toda população”, disse o presidente da ADPESP, Gustavo Mesquita Galvão Bueno.

O presidente da Academia de Letras, Roberto Maurício Genofre, agradeceu a enorme adesão dos participantes, que lotaram o auditório da Associação: “As guardas municipais representam um papel muito importante na segurança pública nacional e somos gratos à essa guarda”.

Marcelo de Lima Lessa iniciou a palestra abordando a legitimidade de ação do guarda civil municipal no contexto da segurança pública brasileira e as inovações da nova Lei. O delegado e professor aprofundou os artigos que exigem atenção especial e, também, respondeu as dúvidas dos participantes presenciais.

Assista a íntegra da palestra e veja as fotos do evento:

 

 

0