Assembleia Geral Ordinária aprova orçamento para 2019

Posted by:

Publicado em: 20 de Dez de 2018

A ADPESP teve aprovado pelos associados, em Assembleia Geral Ordinária, o orçamento para 2019. O ponto positivo da apresentação dos dados foi o crescimento de R$ 7,7 milhões para R$ 8,4 milhões das receitas, cerca de 10% a mais, na comparação entre o ano vigente e o próximo.

Por outro lado, a diretoria prevê um avanço percentual semelhante no gastos, que segundo previsão serão da ordem de R$ 9,2 milhões, em 2019. Caso isso se confirme, bens – como as sedes do interior – podem ser vendidos para o devido equilíbrio financeiro. Do contrário, o déficit será de R$ 765 mil no caixa da entidade, só no final deste período.

A aprovação do orçamento pelos associados ocorreu na reunião da noite de quarta-feira (20/12/2018), no auditório Ivahir Freitas Garcia, na sede da entidade. Conforme é tradicional na Entidade, as contas de 2018 receberam aval, embora a prestação definitiva das informações à Receita Federal deva ocorrer somente em abril do ano que vem.

O presidente e o tesoureiro da ADPESP, respectivamente Gustavo Mesquita e Rodrigo Lacordia, destacaram que a previsão de recursos para o ano vigente, deixada pela diretoria anterior, mostrou-se muito aquém à realidade. Diversas receitas foram “infladas”, sem que houvesse histórico ou acordos legais (contratos) que as respaldassem.

A perspectiva de saldo final da operação financeira, positiva em R$ 400 mil, em 2018, não se confirmou. Com muitos esforços da diretoria atual, tais como a substituição de empresas de contabilidade e medicina do trabalho, bem como o enxugamento da folha de pagamento de funcionários, a economia foi significativa. Porém, a ADPESP fechou o ano com um déficit aproximado de R$ 864 mil.

A diretoria atual da ADPESP informa que várias ações estão sendo tomadas para que a Associação volte a ter resultados financeiros finais positivos. Para tanto, conta com a compreensão e colaboração de todos os associados.