A ADPESP, na figura de seu presidente, Gustavo Mesquita Galvão Bueno, e vice-presidente, Abrahão José Kfouri Filho, recebeu nesta segunda-feira, 29, a visita do presidente da Comissão de Segurança Pública da OAB-São Paulo, Arles Gonçalves Junior.
O encontro aconteceu na Sede da Associação e deu prosseguimento a pautas que fortaleçam as relações entre a ADPESP e a OAB. O papel do delegado de polícia junto à condução dos trabalhos da Polícia Judiciária também foi debatido, bem como estratégias para valorização da classe junto à Sociedade e ao Poder Judiciário.
“O delegado é o primeiro garantidor de direitos do cidadão. É isso que nos dá consonância com o que é desempenhado pelo advogado.Temos um papel comum e de relevância extrema para a manutenção e o reforço das estruturas do Estado Democrático de Direito”, destacou o presidente da ADPESP.
As lideranças ainda debateram a expansão das parcerias da ADPESP e o começo de uma nova série de trabalhos conjuntos entre as entidades.
Participaram ainda Dario Elias Nassif, diretor de Relações Institucionais, Rodrigo Lacordia, Tesoureiro-Geral e Arnaldo Rocha Junior, diretor de Mobilização, Logística e Assuntos Profissionais, todos da Diretoria Executiva da ADPESP. Além deles, participaram Emiliano da Silva Chaves Neto, Tesoureiro-Geral do Sindicato dos Delegados de Polícia do Estado de São Paulo, e Maurício Genofre, associado e imortal da Academia de Ciências, Letras e Artes dos Delegados de Polícia do Estado de São Paulo.