Notícias

Alexandre Zeitune visita a sede da ADPESP

Posted by:

Publicado em: 5 de Fev de 2018

A Diretoria da ADPESP recebeu na última sexta-feira, 2, o vice-prefeito de Guarulhos, Alexandre Zeitune, que veio até a sede da Associação para cumprimentar o presidente Gustavo Mesquita Galvão Bueno e os demais membros da Diretoria Executiva pessoalmente.

Conjecturas dos cenários políticos nacional e estadual foram alguns dos temas tratados entre as lideranças, bem como a construção de um novo projeto de Segurança Pública. O presidente da ADPESP, ao falar sobre as propostas da nova gestão, destacou que, para muito além de um novo olhar para a Associação, há um ideal para uma Polícia Judiciária fortalecida como instrumento indispensável do Estado Democrático de Direito.
As décadas de descaso dos governos do PSDB para com a Polícia Civil também pautaram o encontro. Os vencimentos aviltantes, bem como a defasagem da estrutura, foram expostos ao vice-prefeito, que reiterou que o estado vive os resultados de uma política de Segurança Pública descompromissada.

O secretário geral da ADPESP, Fernando David de Melo Gonçalves, e o diretor de Relações Institucionais, Dario Elias Nassif, reforçaram a argumentação e destacaram que, hoje, o governo do estado opta pela força em detrimento da inteligência.

Por fim, o vice-prefeito, que é pré-candidato ao governo do estado pela REDE, falou sobre a importância da visita à Associação. “Estou muito feliz em ser recebido pela liderança da categoria. Vim aqui em nome de um projeto de sociedade para dialogar, respeitando a prerrogativa e a resistência desse segmento [dos delegados de polícia], que, mesmo sendo boicotado por um projeto nefasto de muito tempo, principalmente pelo nosso governo do estado, vem resistindo e vem contribuindo com nossa sociedade, construindo uma solução de equilíbrio para esse estado [de São Paulo], que está em ebulição”, concluiu.

0