Notícias

Adpesp visita diretoria geral da Polícia Civil em Brasília e discute prioridades e uniformização de atividades

Posted by:

Publicado em: 16 de Jan de 2019

O presidente da ADPESP, Gustavo Mesquita, visitou nesta terça-feira (15/01/2019) a sede da diretoria geral da Polícia Civil em Brasília, no Distrito Federal. Na ocasião, ele discutiu prioridades e uniformidades de ações defendidas por autoridades e especialistas de segurança e justiça, de acordo com os anseios da sociedade e a Constituição Federal.

Na reunião com o diretor-geral e o diretor-geral adjunto da PCDF, respectivamente Robson Cândido da Silva e Benito Augusto Galiani Tiezzi, além de membros da Associação Nacional dos Delegados de Polícia Judiciária, foram traçados panoramas e diretrizes a serem perseguidos pelas entidades, em consonância com o Conselho Nacional dos Chefes de Polícia, para 2019.
No encontro, foi reforçada a necessidade de estreitamento, trabalho conjunto e padronização de atividades envolvendo as instituições e entidades de segurança, a partir de bandeiras em comum das polícias civis em todos os estados, como o combate qualificado da corrupção, a investigação contra o crime organizado e a lavagem de dinheiro.

O grupo entende que as iniciativas respeitam e vão ao encontro das metas e da filosofia de trabalho defendidas pelo ministro da Justiça, Sérgio Moro.

0