Notícias

Adpesp segue com agenda na Alesp pela valorização policial

Posted by:

10 de abril, 2019

O presidente da Adpesp, Gustavo Mesquita Galvão Bueno, compareceu na manhã desta terça-feira (9/04/2019) à reunião das associações de classe da Polícia Militar, na Alesp. Na pauta, tratativas acerca da união das forças de segurança por melhorias salariais dos policiais no Estado de São Paulo.

Gustavo Mesquita acompanhou os discursos de diversos membros do Poder Legislativo e concedeu entrevista à TV Alesp.

O deputado estadual e delegado de Polícia Civil, Bruno Lima, iniciou sua fala afirmando apoio à Segurança Pública, ressaltando a necessidade imediata da equiparação salarial com o restante do país.

“Policial Civil não aguenta mais negociação. (…) policial não aguenta mais ‘fumaça’ sendo jogada na cara dele. Policial vive de salário, não vive de homenagem. O pior salário do Brasil é do delegado de polícia do estado de São Paulo!”, enfatizou, realçando ainda a necessidade da união entre policiais civis e militares para fortalecer o tema, com o objetivo final da potencialização da Segurança Pública e consequente ganho para a sociedade.

No debate, o deputado estadual e policial militar da reserva, Coronel Telhada (PP), pediu aos policiais que “aprendam a fazer política” no Estado de São Paulo, ressaltando a importância que um profissional tenha o salário adequado e condizente com a sua realidade de trabalho.

“Temos que lutar também pelos direitos relativos à Previdência Social. Estão tirando os nossos direitos”, ele destacou.

A diretoria da Adpesp seguirá com a agenda de valorização dos delegados e da Polícia Civil.

0