Notícias

ADPESP reúne-se com Associação dos Investigadores de Polícia de SP

Posted by:

Publicado em: 10 de Ago de 2021

A diretoria da ADPESP reuniu-se nesta terça-feira, 10, com o presidente da Associação dos Investigadores de Polícia do Estado de São Paulo (AIPESP), Vanderlei Bailoni, para tratar de assuntos institucionais de interesse das carreiras policiais.

A iniciativa integra uma das metas da atual gestão da ADPESP, que é a de estabelecer um fórum com as demais carreiras da Polícia Civil. “Nossas lutas são lutas em comum e somos fortes juntos,” enfatizou Gustavo Mesquita Galvão Bueno, presidente da Associação.

Na ocasião, foi entregue a Bailoni uma cópia do documento “Perspectiva Remuneratória” elaborado pela ADPESP e que será construído em conjunto com as demais carreiras da Polícia. O documento traz minutas de Projetos de Leis Complementares que tratam da reestruturação do plano de carreira dos policiais civis, regulamentação da jornada de trabalho e a transição para o sistema remuneratório por subsídio de modo planejado e optativo.

Dentre outras providências, os projetos preveem o reajuste salarial escalonado e a instituição de verbas indenizatórias como instrumentos para atingir a justiça salarial de todas as carreiras da Polícia Civil. Ao final do encontro, Bailoni avaliou como bastante produtiva a reunião. “Foi uma acolhida maravilhosa.” disse.

Além do presidente da ADPESP, Gustavo Mesquita, também acompanharam o encontro o diretor de Relações Institucionais da Entidade, André Santos Pereira, e o diretor Técnico Setorial da Associação dos Delegados de Polícia Judiciária (ADPJ), Robinson Fernandes.

 

0