Notícias

ADPESP repudia exposição desnecessária e indevida de Delegados de Polícia

Posted by:

Publicado em: 17 de Nov de 2020

A Associação dos Delegados de Polícia do Estado de São Paulo (ADPESP) vem a público repudiar a exploração indevida e midiática acerca de notícia versando sobre Ação Civil Pública movida contra Delegados de Polícia do estado de São Paulo.

Ressaltamos que o princípio constitucional da presunção de inocência deve ser a máxima a ser observada, irrestrita e inequivocamente, em toda acusação mormente quando ela se dirige a servidores públicos de conduta ilibada e longo histórico de bons serviços prestados à instituição.

Condenamos, assim, a exposição pública desnecessária da imagem de tais Delegados de Polícia, bem como condenamos toda e qualquer ilação precipitada acerca da responsabilidade penal ou civil de tais profissionais – o que fica evidente na alcunha “Mensalão da Polícia”, com claro intuito de macular a imagem da instituição policial civil e da carreira – mas que acaba por atingir de maneira irreversível a honra objetiva e subjetiva de seres humanos.

A ADPESP, que sempre defendeu a observância dos direitos e garantias fundamentais de todo e qualquer cidadão, seguirá zelando para que sejam também observados no caso em tela. E segue acreditando que, ao final, a JUSTIÇA prevalecerá.

0