Notícias

ADPESP recebe uma das idealizadoras do aplicativo #SOSMulher

Posted by:

26 de julho, 2019

Nesta sexta-feira, 26, a diretoria da ADPESP recebeu Fabi Saad e Felipe Niemeyer para uma conversa sobre o SOS Mulher, aplicativo de apoio às mulheres vítimas de violência. Formada em Comunicação, Fabi é empreendedora e autora do livro Mulheres Positivas. Ela é também uma das idealizadoras da plataforma SOS Mulher.

Fabi explicou que a plataforma busca atuar em três frentes: segurança, independência financeira e saúde. “Muito mais do que um botão do pânico, o aplicativo consegue ensinar e prestar ajuda para essas mulheres sobre independência financeira, autoestima, segurança em relação a ameaças sofridas e tudo que uma mulher em situação de risco necessita para continuar viva”, destacou.

O presidente da Associação, Gustavo Mesquita Galvão Bueno, parabenizou a iniciativa e enfatizou sua relevância: “As mulheres vítimas de violência precisam de um atendimento efetivo e rápido. Além disso, receber um apoio especializado é importante para que elas possam seguir em frente”.

O aplicativo SOS Mulher está disponível na App Store e no Google Play, é necessário fazer um cadastro com os dados pessoais antes de iniciar o uso.

0