Notícias

ADPESP trata com Aldo Rebelo do fortalecimento da polícia

Posted by:

18 de outubro, 2018

As diretorias da Associação e do Sindicato dos Delegados de Polícia do Estado de São Paulo receberam no começo da tarde desta quarta-feira (17/10/2018) o secretário-geral da Casa Civil do Estado de São Paulo, Aldo Rebelo, na sede da ADPESP.

O encontro foi conduzido pelo presidente da ADPESP, Gustavo Mesquita, e serviu para estreitar relações e colocar Aldo Rebelo a par das tratativas iniciadas meses atrás com o atual governador de São Paulo, que busca a reeleição, Márcio França (PSB). O ponto crucial é o fortalecimento da Polícia Civil.

“É preciso resgatar o prestígio e a autonomia da Polícia Civil enquanto força Judiciária. Ter respaldo para o combate à corrupção. Acabar com a confusão estabelecida entre o Estado e o crime organizado”, declarou o presidente da ADPESP, Gustavo Mesquita.

Aldo Rebelo está no cargo há menos de dois meses. Ele ouviu atentamente os pleitos dos delegados com vistas a melhorias para a categoria e a população, em especial as ponderações sobre a proposta de mudança da Polícia Civil da secretaria de Segurança Pública para a de Justiça.

Em seguida, o secretário-geral da Casa Civil do Estado de São Paulo mostrou de forma breve sua visão a respeito da violência. Ele destacou que a imagem das polícias perante a população não é a mais adequada, e que isso se deve a erros de estratégia dos gestores públicos.

“Hoje prevalece a máxima do cidadão comum ficar ao lado do bandido e contra o policial. Temos que reverter esse conceito. E não pode haver conflitos entre segurança pública e direitos humanos. Eles têm que andar juntos”, comentou Aldo Rebelo.

Ao final do encontro, o secretário-geral da Casa Civil do Estado de São Paulo foi presenteado com uma miniatura de um veículo da Polícia Civil. Ele retribuiu o gesto de amizade com um livro sobre o código florestal – foi relator da lei a respeito do tema no Congresso Nacional – para os presidentes da ADPESP, Gustavo Mesquita, e do SINDPESP, Raquel Gallinati.

0