Notícias

ADPESP realiza Workshop Eleitoral para delegados candidatos às eleições 2020

Posted by:

3 de outubro, 2020

A ADPESP realizará o primeiro Workshop Eleitoral com delegados, associados ou não, que serão candidatos à cargos eletivos nas eleições municipais deste ano. O evento acontecerá em 09 de outubro às 10h, na sede da Associação.

Na primeira parte do Workshop Eleitoral ADPESP, o juiz titular do TRE/SP (2014-2016), André Guilherme Lemos Jorge, o advogado Evandro Capano, sócio fundador do Capano Passafaro Associados e Thalita Abdala Aris, doutora em Direito e autora do livro “Improbidade Administrativa no Direito Eleitoral”, farão uma apresentação da lei eleitoral e suas interações entre o cargo de Delegado de Polícia e os mandatos de vereador e prefeito. Em um segundo momento, os participantes poderão tirar dúvidas com os palestrantes.

Ação exclusiva para delegados associados

Os Delegados candidatos que são associados ADPESP poderão gravar um vídeo de apresentação de suas campanhas e propostas.

Após o evento, esse vídeo individual de cada associado será disponibilizado no site e redes sociais da ADPESP, a fim de contribuir para ampliar o alcance das candidaturas dos Delegados.

Os associados do interior também poderão reservar estadia do hotel, usufruindo um dos benefícios ofertados pela Associação. Para isso, basta entrar em contato com a Central de Atendimento.

Para confirmar presença no evento, entre em contato por e-mail [email protected] ou telefone (11) 9 9980 8312.

Programe-se
Workshop Eleitoral ADPESP
09 de outubro, 10h
Auditório da ADPESP

Palestrantes

André Guilherme Lemos Jorge

Advogado graduado pela PUC/SP, juiz titular do TER/SP (2014/2016), mestre em Direito Constitucional pela PUC/SP, doutor em Direito do Estado pela PUC/SP, pós-graduado em Direito Penal pela Escola Superior do MP/SP. Tem experiência na área de Direito, com ênfase em Constitucional, Administrativo, Educacional e Tributário. Membro do CTC da CAPES entre 2005/2008. Diretor de Pesquisa e pós-graduação do Complexo FMU/FIAM-FAAM (2008/2010). Consultor da Faculdade ALFA/FADISP.

Evandro Fabiani Capano 

Sócio fundador da Capano, Passafaro Advogados Associados, doutor em Direito do Estado pela Universidade de São Paulo e Doutor em Direito pela Universidad de Salamanca-Espanha, em programa de Dupla Titulação, com Defesa Pública de Suficiência Investigatória realizada na Espanha e Defesa Pública da Tese realizada em São Paulo. Mestre em Direito Político e Econômico pela Universidade Presbiteriana Mackenzie. Advogado e professor universitário. Relator da 23ª turma do Tribunal de Ética e Disciplina da Secção Paulista da OAB Brasil. Ocupou os cargos de presidente das Comissões de Segurança Pública e de Direito Militar da Secção Paulista da OAB Brasil, chefe de Gabinete da Secretaria de Estado da Educação de São Paulo, coordenador de Polícia do Gabinete do Secretário de Segurança Pública do Estado de São Paulo e chefe de Gabinete da Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social do Município de São Paulo.

Thalita Abdala Aris
Advogada, doutoranda em Direito pela Universidade de Salamanca (USA/ES) e pela Universidade de São Paulo (USP), mestre em Direito de Estado pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo, professora da pós-graduação das Universidades Mackenzie e FMU, membro da Comissão de Direito Eleitoral da OAB/SP, ABRADEP, OCLA, e autora do livro “Improbidade Administrativa no Direito Eleitoral”.

 

#AdpespNasEleiçõesMunicipais2020

#AdpespCasaDoDelegado 

0