Notícias

ADPESP realiza visita ao presidente da Alesp em busca de apoio à classe

Posted by:

A diretoria da ADPESP reuniu-se nesta quinta-feira (25/04/19) com o presidente da Alesp, Cauê Macris (PSDB), no gabinete do deputado estadual, no Ibirapuera. O objetivo da visita foi tratar de assuntos da Polícia Civil, em especial a valorização salarial, via PEC 03/2018.

Durante a conversa, o presidente da ADPESP, Gustavo Mesquita Galvão Bueno, ressaltou a revolta de todos os policiais civis em relação à continuidade da situação de penúria salarial da classe. Os delegados em São Paulo recebem o pior salário da federação.

A diretoria esclareceu ao deputado estadual que, atualmente, esta é uma questão que ultrapassa a esfera do bem-estar do servidor para se transformar em verdadeira falha de política pública, na medida em que provoca a evasão e o crescimento do déficit de quase 14 mil policiais.

“O governador do Estado tem ressaltado com frequência que a segurança pública é a área prioritária de seu governo, mas falta transformar a retórica em ações. Precisamos de um plano de valorização efetivo e contundente, começando pela valorização do ser humano policial”, declarou o presidente da ADPESP.

Macris ouviu atentamente todas as reivindicações e se disse sensibilizado com a questão, destacando que, em sua opinião, ao menos a reposição inflacionária deveria ser efetivada anualmente. Ele ainda se mostrou surpreso ao saber o valor destinado para alimentação do policial civil (em torno de R$5,00 por dia). Ao final, o presidente da Alesp mostrou solidariedade com a causa.

“Vou fazer todo esforço necessário para o governador cumprir a palavra dele. Estou com vocês em todas as lutas que eu considerar justas em relação aos policiais civis”, ele afirmou.

Os diretores ofertaram caminhos e possibilidades, dando como exemplo o Projeto de Lei n° 532, de 2019, que institui um fundo de recuperação de bens oriundos de crimes de lavagem de dinheiro para a Polícia Civil.

Na ocasião, Gustavo Mesquita entregou a Macris um documento oficial para assistência à efetivação das 10 medidas de modernização da Polícia Civil de São Paulo.

Compareceram à reunião o vice-presidente da Associação, Abrahão José Kfouri Filho, o diretor de Relações Institucionais, Dario Elias Nassif, o diretor de Mobilização, Logística e Assuntos Profissionais (também secretário geral da SINDPESP), Arnaldo Rocha Junior.

No fechamento da reunião, juntou-se aos diretores da ADPESP e ao presidente da ALESP o deputado estadual Frederico d´Ávila (PSL).

0