Notícias

ADPESP prestigia formatura de 30 delegados e 47 oficiais da PM no CSPI

Posted by:

Na manhã desta sexta-feira (7/12/2018), o presidente da ADPESP, Gustavo Mesquita, prestigiou a formatura de 30 delegados e 47 oficiais da Polícia Militar no Curso Superior de Polícia Integrado (CSPI). A solenidade de diplomação ocorreu na Sala São Paulo, na Luz.

O Curso Superior de Polícia Integrado estimula ações conjuntas entre as polícias para aperfeiçoar o trabalho das instituições. Ele torna os policiais – geralmente delegados de 1ª classe que buscam promoção à classe especial, majores e tenentes-coronéis interessados na posição de coronel – aptos a exercerem funções estratégicas e de planejamento no alto escalão de suas instituições.

Dentre as autoridades presentes, destaque para o secretário da Segurança Pública, Mágino Alves Barbosa Filho, o delegado geral de Polícia Civil, Paulo Bicudo, o comandante-geral da Polícia Militar desde maio deste ano, o coronel Marcelo Vieira Salles, o delegado e deputado estadual, Olim (PP), a desembargadora do Tribunal de Justiça de São Paulo, Ivana David, e a presidente do SINDPESP, Raquel Gallinati, entre outros.

No curso, os policiais passam 8 meses, em mais de 700 horas aulas. O primeiro módulo do CSPI, de especialização, é composto por aulas de metodologia, direito constitucional, penal e processual, além da disciplina de Direitos Humanos.

O segundo, de gestão institucional, abrange conhecimentos de organização orçamentária e estratégica, recursos humanos e materiais. O terceiro e último módulo inclui atividades didáticas integradas na Academia de Polícia Militar do Barro Branco (APMBB) e na Academia de Polícia Civil (Acadepol).

0