Notícias

ADPESP e SINDPESP prestigiam diplomação dos candidatos eleitos em São Paulo

Posted by:

O presidente da ADPESP, Gustavo Mesquita, e a presidente do SINDPESP, Raquel Gallinati, prestigiaram, nesta terça, 18/12, a diplomação dos 70 deputados federais e 94 estaduais, dois senadores, governador e vice eleitos em novembro. Todos receberam os diplomas de eleitos das mãos de juízes e desembargadores do TRE, na Sala São Paulo, na Luz. Só os diplomados poderão tomar posse, a partir de janeiro de 2019.

Toda a sociedade brasileira – e os delegados de polícia de São Paulo, em particular – tem grande expectativa de mudanças nos rumos políticos seguidos pelo estado e pelo país.

A ADPESP e o SINDPESP participaram ativamente de todo o processo político-eleitoral. Estimularam o lançamento de candidaturas de delegados de polícia, divulgaram cartas com sugestões para combater a insegurança pública e valorizar a Polícia Civil, além de promoverem debates e reuniões com candidatos de todos os partidos ao governo do estado.

Diplomado nesta terça-feira, o então candidato a governador de São Paulo, João Doria, lançou parte de seu programa de governo para área de segurança pública na sede da ADPESP, depois de responder a perguntas de delegados e de conceder entrevista à imprensa.

A presença dos delegados na Assembleia Legislativa cresceu de um para três deputados. Foram eleitos os delegados Olim, Bruno Lima e Graciela David Ambrósio. Além deles, a ALESP terá vários deputados comprometidos com a busca de maior segurança para a população, como policiais militares chancelados pelas urnas e o cientista político Heni Ozi Cukier, do Novo.

O Estado que sai das urnas é bem diferente das atuais representações legislativas e executivas. A taxa de renovação na ALESP será de 55%, com 52 novos deputados estaduais, num total de 94.

A bancada federal paulista terá uma taxa de renovação de 44,2%. Dos 70 deputados federais, 31 são novatos, com destaque para candidatos que se aproximaram das bandeiras defendidas pelas entidades policiais, como Luiz Flavio Gomes e Carla Zambelli. Foi reeleito o deputado delegado Gilberto Nascimento.

No Senado, a representação paulista será totalmente renovada. Foram diplomados como senadores os deputados Major Olímpio e Mara Gabrilli, que vão substituir os senadores Eduardo e Marta Suplicy.

Os presidentes das entidades de classe foram convidados pelo deputado estadual eleito e delegado de polícia, Bruno Lima.

 
  

0