Notícias

ADPESP PARTICIPA DE LANÇAMENTO DA FRENTE PARLAMENTAR PARA FORTALECER AS DDMS

Posted by:

Publicado em: 19 de Set de 2023

ADPESP PARTICIPA DE LANÇAMENTO DA FRENTE PARLAMENTAR PARA FORTALECER AS DDMS

O presidente da ADPESP e o diretor de Relações Institucionais da ADPESP, respectivamente, Márcio Marques Ramalho e André Santos Pereira, estiveram hoje, dia 19 de setembro, no Plenário Paulo Kobayashi, na Assembleia Legislativa de São Paulo, para prestigiarem o lançamento da Frente Parlamentar que visa fortalecer as Delegacias de Defesa da Mulher (DDM), de iniciativa da deputada estadual, Delegada Graciela (PL/SP).

Este ato parlamentar contou com a presença de autoridades do governo, com o secretário estadual de Segurança Pública, Guilherme Derrite, entre outros.

A Frente Parlamentar para o Fortalecimento, Valorização e Aprimoramento da Legislação em prol das DDMs tem apoio de 31 deputados estaduais e visa ampliar os debates sobre as políticas públicas de enfrentamento dos problemas da violência contra a mulher. Também serão tratados temas como a infraestrutura para o atendimento nas unidades, com melhores condições de trabalho para os policiais.

O diretor da ADPESP, André Pereira, enalteceu a iniciativa da deputada Delegada Graciela, que trabalhou por 30 anos neste atendimento. “Também parabenizo o secretário estadual, Guilherme Derrite, pela assinatura da Resolução nº 33 de 2023, que trata da regulamentação da jornada de trabalho das mulheres policiais gestantes e/ou lactantes. Trago, nesta Casa, a reflexão para que essa Resolução se torne lei e corrija algumas injustiças que pesam sobre a jornada de trabalho das mulheres, com escalas longas ou em enfrentamento externo com criminosos em ambientes insalubres”. André Pereira finalizou com a posição da ADPESP de seguir com integral apoio nesta luta por melhores condições de trabalho para as mulheres policiais.

Acompanhe a ADPESP na luta pela valorização dos policiais civis paulistas.

0