Notícias

ADPESP participa de encontro com presidente da República

Posted by:

12 de junho, 2019

O Encontro de Líderes Empresariais, realizado nesta terça-feira, 11, na FIESP, contou com a presença do presidente da República, Jair Bolsonaro, e do ministro da Economia, Paulo Guedes. Entre os principais temas debatidos, estava a reforma da Previdência.

Paulo Skaf, presidente da FIESP, destacou a necessidade de uma sólida agenda econômica para enfrentamento da crise e retomada do crescimento: “Reafirmamos nosso apoio à aprovação da reforma da Previdência. Não podemos mais perder tempo com agendas do século passado. É uma questão matemática”.

O presidente da República ressaltou a importância da classe empresarial e demais entidades representativas da sociedade civil junto ao governo. “Os senhores podem sobrevier sem o governo, mas este sucumbirá sem os senhores”, frisou Jair Bolsonaro.

Ele comentou ainda que investidores não olham para algo que não está dando certo: “Nosso Brasil, após a reforma da Previdência, dará sinais mais do que suficientes de que estamos dando certo”.

Representando a Associação dos Delegados de Polícia Civil de São Paulo (ADPESP), o diretor de Relações Institucionais, Dario Nassif, avaliou como positivas as declarações do presidente Bolsonaro, mas alertou sobre as especificidades da carreira policial e a necessidade de uma análise mais aprofundada.

“Sabemos que a reforma da Previdência, em conjunto com outras ações do governo federal, pode atrair investimentos e alavancar o crescimento econômico do Brasil. Mas, da forma como apresentada, a reforma impõe à Polícia Civil um tratamento desumano. A ampliação considerável do tempo de trabalho do policial, sem regra de transição razoável, bem como outros temas como o direito à paridade e integralidade, necessita de especial atenção”, avaliou Nassif.

0