Notícias

Adpesp parabeniza governador do DF pela valorização dos policiais civis

Posted by:

19 de fevereiro, 2019

O governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha, anunciou nesta terça, 19/2, projeto que equipara os salários da Polícia Civil do Distrito Federal.

O reajuste de 37% nos vencimentos será concedido em seis parcelas, duas a cada ano, até 2021.

A valorização dos policiais civis e de toda a área de segurança foi uma das promessas de campanha de Ibaneis, que negocia propostas também para policiais militares e bombeiros.

A ADPESP parabeniza a decisão do governador Ibaneis, por cumprir seu compromisso de valorizar o ser humano policial. Ao assim agir, o chefe do executivo do DF demonstra sensibilidade social, competência de gestão e palavra, qualidades dos grandes governantes.

Temos a certeza de que tal iniciativa, além de medida de justiça, refletirá em efetiva melhora na segurança pública do DF, na medida em que proporcionará a seus policiais maior autoestima e motivação para o desempenho de suas funções.

Em São Paulo, estado mais rico do país, os policiais civis há anos vêm recebendo salários defasados, sem sequer a recomposição inflacionária anual, e os delegados de polícia recebem os piores salários de toda federação. Sendo assim, renovamos nossas melhores expectativas quanto à capacidade de gestão e palavra do governador João Doria, que também anunciou na Associação seu compromisso de valorizar a Polícia Civil, inclusive do ponto de vista salarial.

Importante ressaltar que, todos os anos, verbas de orçamento da Polícia Civil que poderiam ser utilizadas para reajustar os salários de seus servidores, são remanejadas para outros setores – o que demonstra que basta vontade política para resolver a questão, sem sequer impactar as contas públicas.

Antes de armas, equipamentos e viaturas, é momento de se valorizar o material que é verdadeiramente insubstituível: o SER HUMANO POLICIAL.

0