Notícias

ADPESP mobiliza empresários e consegue álcool em gel e máscaras para Delegacias

Posted by:

23 de março, 2020

A Associação dos Delegados de Polícia do Estado de São Paulo (ADPESP) iniciou uma campanha junto ao empresariado paulista para doação de álcool em gel e máscaras de proteção, a serem distribuídas em Delegacias do estado. A iniciativa teve pronta adesão dos empresários que, capitaneados pelo jornalista Betto Saad, doaram 180 kg de álcool em gel e duas mil máscaras. Os itens foram direcionados à Secretaria Executiva da Polícia Civil, que fará a distribuição.

Complementando a ação, a ADPESP efetuou a compra de mais 65 kg de álcool em gel e embalagens, e a doação extra de mais 40 litros, que serão distribuídas aos Delegados em curso na Acadepol, e outras unidades policiais, se não forem alcançadas pela distribuição acima citada.

Canal de apoio

Ciente da falta de infraestrutura em muitas delegacias do estado de São Paulo, e diante da crise sanitária decorrente da pandemia do Covid-19, a ADPESP criou um canal de apoio aos Delegados de Polícia, por e-mail e WhatsApp, para que possam compartilhar dificuldades, solicitações e dúvidas. A diretoria da entidade estará de prontidão para solucionar todas as questões ou encetar gestões junto aos órgãos competentes, a fim de que os colegas continuem exercendo suas funções com o mínimo de segurança e dignidade.

Ainda no início da crise do novo coronavírus, a Associação protocolou um ofício junto à SSP solicitando medidas emergenciais para proteção dos policiais civis e da população em geral.

Dentre as medidas, foram sugeridos, principalmente, a compra de álcool em gel e sabão para limpeza das mãos e máscaras; o contingenciamento dos serviços prestados pela Polícia Civil, privilegiando-se aqueles considerados essenciais; reforço e orientação à população para realização, preferencialmente, de Boletim de Ocorrência Online; e a suspensão de todas as aulas e cursos em andamento na Acadepol.

Em suas redes sociais, a ADPESP também tem feito uma campanha para orientar a população que realize o Boletim de Ocorrência online, evitando se dirigir à uma Delegacia de Polícia. A entidade ressalta ainda que a partir de terça-feira, 24, o BO online será ampliado para registrar todos os tipos de ocorrência, inclusive as não criminais, evitando-se assim aglomerações nas Delegacias do estado.

0