Notícias

ADPESP acompanha lançamento da Frente Parlamentar de Segurança

Posted by:

21 de março, 2019

O presidente e o secretário geral da ADPESP, Gustavo Mesquita Galvão Bueno e Fernando David, prestigiaram na manhã desta quarta-feira, 20/03/2019, em Brasília, o lançamento da Frente Parlamentar da Segurança Pública. Uma iniciativa para a promoção de ações qualificadas e alterações de cunho legislativo com vistas ao combate à criminalidade.

O presidente da ADPJ, Rafael Sampaio, a presidente e os diretores do SINDPESP, respectivamente Raquel Kobashi Gallinati, Emiliano Chaves Neto e Juliana Ribeiro, a presidente do SINDPF/SP e diretora da ADPF, Tania Prado, também acompanharam a cerimônia.

Delegados de todo o país e representantes de todas as polícias compareceram ao evento, dando mostras de total interesse na melhoria das condições de trabalho dos profissionais de segurança pública e na diminuição da sensação de impunidade vivida pelos brasileiros. O Salão Negro do Congresso ficou cheio.

A coordenação do grupo de trabalho, com mais de 300 integrantes, é do deputado federal Capitão Augusto (PR), tendo como vice o deputado federal e delegado João Campos (PRB). Trata-se da maior frente parlamentar do Congresso e da história da segurança pública.

A frente apoia a aprovação do pacote anticrime apresentado pelo ministro da Justiça, Sérgio Moro, em fevereiro, à Câmara Federal. No evento, ele defendeu pontos significativos do projeto, entre eles a mudança na competência da Justiça Eleitoral e a tipificação do crime de caixa dois, além de propostas de alterações legislativas diversas.

A flexibilização do Estatuto do Desarmamento, prevista no decreto editado pelo Governo Federal, em janeiro deste ano, será alvo de discussão da Frente.

0