Sigas nossas redes sociais

ADPESP INTENSIFICA VISITAS AOS DEINTERS EM TODO O ESTADO DE SÃO PAULO

Na semana de 14 de abril, a diretoria da ADPESP esteve no DEINTER 1 – São José dos Campos, sob a direção do Delegado de Polícia Dr. Múcio Mattos Monteiro de Alvarenga. A visita faz parte de uma série de encontros promovidos pela entidade com o objetivo de fortalecer o diálogo com a base e ampliar o engajamento dos Delegados de Polícia na construção da nova Lei Orgânica da Polícia Civil.

Durante o encontro, o presidente da ADPESP, Delegado de Polícia Dr. André Santos Pereira, destacou a importância da mobilização da classe no processo de consolidação da nova legislação, ressaltando a contribuição direta do Dr. Múcio Mattos, que integra o grupo de trabalho instituído pelo Governo do Estado para debater o tema.

Acompanhado pelo secretário-geral da associação, Dr. Dalton Luiz Braga de Morais, e pelo advogado do departamento jurídico, Dr. Rafael Gomes, o presidente apresentou uma análise detalhada do cenário atual enfrentado pela Polícia Civil, denunciando injustiças históricas sofridas pela categoria. Na oportunidade, foram compartilhadas ações institucionais em andamento e propostas que estão sendo debatidas com a classe.

A ADPESP reafirmou seu compromisso com a valorização dos policiais civis paulistas, promovendo a escuta ativa de sugestões e colhendo contribuições dos Delegados para a formulação de propostas viáveis e consistentes a serem levadas ao Governo do Estado.

“Contamos com a participação de grandes nomes do Direito e de parceiros institucionais na elaboração de minutas que serão entregues ao governo. Queremos justiça, reconhecimento e valorização para os Delegados de Polícia. Precisamos escrever nossa lei e o nosso futuro — não basta sermos apenas ouvidos”, afirmou André Pereira.

Durante a reunião, o presidente também atualizou os presentes sobre o andamento das propostas elaboradas nos eixos prioritários defendidos pela ADPESP e pelo Fórum RESISTE-PCSP: Plano de Carreira, Remuneração, Jornada de Trabalho, Previdência, Saúde e Prerrogativas.

Estiveram presentes no encontro o ex-presidente da ADPESP, Dr. Mário Ramalho; o Delegado Seccional de Taubaté, Dr. Fernando de Paula; o Seccional Assistente e Plantonista de Guaratinguetá, Dr. Anísio Galdioli; o Delegado em Taubaté, Dr. Horácio Martins de Oliveira Campos; a Delegada do DEIC de São José dos Campos, Dra. Sandra Márcia Buzati; a Assistente do DEINTER 1, Dra. Renata do Carmo Lourenço Castilhas; o Seccional de Jacareí, Dr. Marcos Batalha; o Seccional de Cruzeiro, Dr. Hugo Parreiras de Macedo; o Assistente da Seccional de São José dos Campos, Luís Segolin; o Seccional de São José dos Campos, Dr. Marcos Ricardo Parra; entre outros colegas da região.

União entre as carreiras

Além da presidência da ADPESP, Dr. André Santos Pereira também coordena o Fórum RESISTE-PCSP, que em 2024 completou três anos de atuação. O grupo reúne atualmente 16 entidades representativas das carreiras da Polícia Civil paulista e tem desempenhado papel fundamental na defesa da regulamentação da nova Lei Orgânica e na valorização dos profissionais da instituição.

O Fórum RESISTE-PCSP baseia-se na defesa dos princípios democráticos, dos valores republicanos e da transparência na gestão pública, promovendo a participação social nas políticas de segurança e o fortalecimento da Polícia Civil como instituição essencial à Justiça e à cidadania.

A ADPESP segue firme nesse compromisso, atuando de forma incansável para assegurar direitos, reconhecimento e valorização a todos os policiais civis do Estado de São Paulo.

Acesse mais noticias