Notícias

ADPESP intensifica trabalho de aproximação aos deputados na ALESP

Posted by:

O presidente e o secretário geral da ADPESP, Gustavo Mesquita Galvão Bueno e Fernando David, promoveram a continuidade dos esforços em prol  do trabalho proativo e propositivo da Polícia Civil na Alesp, nesta quarta-feira (03/04/2019).  Dessa vez os encontros foram com os deputados estaduais Carlão Pignatari (PSDB), Marcia Lia (PT) e Vinicius Camarinha (PSB).

Em cada umas das visitas, os representantes da ADPESP levaram não apenas dados concretos sobre as consequências da falta de investimento e autonomia na Polícia Judiciária como, por exemplo, o desenvolvimento do Primeiro Comando da Capital (PCC), que nos últimos anos ampliou seu raio de ação com integrantes em diversos estados brasileiros, mas também propostas efetivas para contribuir para a melhoria das condições de segurança da população.

Nesse sentido a Associação trabalha e defende um projeto com 10 medidas de fortalecimento e modernização da Polícia Judiciária. A primeira delas trata da criação de um fundo, a partir de ativos recuperados de lavagem de dinheiro, para subsidiar novos trabalhos e ampliar o espectro de atuação do efetivo.

Não apenas o crime organizado, mas também o combate à corrupção foi um dos temas dos encontros, nesse sentido uma das medidas propostas é o investimento no Setor Especializado de Combate aos Crimes de Corrupção, Crime Organizado e Lavagem de Dinheiro (Seccold)

Fator primordial da garantia da Segurança Pública, a necessária e urgente valorização dos salários Delegados e demais integrantes da Polícia Civil, diante da insustentável quadro atual dos piores salários da federação, foi pontualmente explanada para cada um dos parlamentares, trazendo o déficit superior a 13 mil policiais civis e a desidratação salarial acumulada de 30% no últimos seis anos. Além desse quadro, dados recentes sobre a evasão de talentos da corporação para outras UFs também tiveram destaque.  Hoje, o estado de São Paulo perde um Delegado a cada três dias para outros estados, dados alarmantes que exigem medidas imediatas e combinadas por parte do legislativo e executivo, sob pena de comprometimento da Segurança à toda sociedade.

Sobre os Parlamentares:

Carlão Pignatari é empresário, agricultor, pecuarista e avicultor. Ele foi prefeito em Votuporanga e está no terceiro mandato como deputado estadual. Atualmente coordena a Frente Parlamentar Ambientalista e pelo Desenvolvimento Sustentável (Fepram), a Frente Parlamentar em Defesa da Assistência Social (Frepas) e a Frente Parlamentar em Defesa das Vistorias Veiculares em Prol da Segurança e da Vida (Frepaves).

Márcia Lia, formada em Direito e História, foi eleita deputada estadual com 70.945 votos. Ela é uma das fortes lideranças do partido em Araraquara e imediações. Dentre suas bandeiras estão a valorização da mulher, as reformas agrária e urbana, a oferta de qualificação profissional para a juventude, e mais investimento para universidades públicas.

Vinícius Camarinha é bacharel em direito e pós-graduado em Direito Administrativo pela PUC-SP. Ele está no terceiro mandato de deputado estadual. Elegeu-se pela primeira vez em 2002, com cerca de 58 mil votos, aos 22 anos de idade, tendo sido o mais jovem parlamentar da legislatura. É membro do Grupo de Entidades de Apoio ao Desenvolvimento de Marília. Foi reconduzido ao cargo de líder da bancada do PSB na Casa de Leis.

Confira mais informações sobre cada um dos encontros em:

Márcia Lia: https://www.facebook.com/adpesp/photos/a.411541628863891/2886848334666529/?type=3&theater e https://www.instagram.com/p/Bvz7c2rAcSp.

Carlão Pignatari: https://www.facebook.com/adpesp/photos/a.411541628863891/2886854271332602/?type=3&theater e https://www.instagram.com/p/Bvz77siAARL/.

Vinicius Camarinha: https://www.facebook.com/adpesp/photos/a.411541628863891/2886860447998651/?type=3&theater e https://www.instagram.com/p/Bvz8bQtgEpF/.

 

0