Notícias

ADPESP inicia rodada de encontros com colegas em Ribeirão Preto

Posted by:

Publicado em: 21 de Fev de 2019

Ao iniciar a rodada de visitas ao interior de São Paulo, com o objetivo de encurtar as distâncias entre a ADPESP e os delegados, a diretoria da Associação prestou contas manhã desta quinta-feira (21/02/2019) aos colegas do Departamento de Polícia Judiciária de São Paulo Interior – Deinter 3 -, na macrorregião de Ribeirão Preto. Trata-se do primeiro encontro, de uma série por vir neste ano, pelo Estado.

O grupo de trabalho coordenado pelo presidente da ADPESP, Gustavo Mesquita Galvão Bueno, foi recepcionado pelo diretor do Deinter-3, João Osinski Junior, e seu assistente, Adolfo Domingos da Silva Júnior, no Centro Universitário Estácio, no Ribeirânia, em Ribeirão Preto.

O Deinter-3 abrange as delegacias seccionais de Ribeirão Preto, Araraquara, Barretos, Bebedouro, Franca, São Carlos, São Joaquim da Barra e Sertãozinho, além de delegacias de 93 municípios, a noroeste da capital do Estado.

O presidente da ADPESP, Gustavo Mesquita, o secretário geral, Fernando David de Melo Gonçalves, o tesoureiro, Rodrigo Lacordia, e o diretor de Relações Institucionais, Dario Elias Nassif, resumiram as atividades de 1 ano de gestão, tanto no plano administrativo como político.

As lideranças da ADPESP destacaram a importância da elaboração de uma inédita Lista Tríplice com nomes para Delegado Geral, prova inequívoca da união da classe perante o poder público. O fato de a entidade ter recebido todos os candidatos a governador de São Paulo, e apresentado reivindicações e propostas, foi exaltado pelo grupo.

O presidente da ADPESP, Gustavo Mesquita, reiterou o compromisso de a entidade seguir com uma postura proativa quanto aos direitos e prerrogativas dos delegados, em ações de cunho estadual e federal.

Como atual coordenador do Jurídico da ADPESP, Agnaldo Aparecido Bueno de Oliveira deu especial atenção às dúvidas e sugestões dos delegados. Ele incentivou os associados da região a utilizarem de maneira mais efetiva o departamento e ingressarem com as ações que entenderem cabíveis.

O gerente de operações da TechBiz, Rafael Velasquez, ministrou o workshop “Utilização de novas tecnologias na investigação criminal”.

0